segunda-feira, 27 de maio de 2019

Painel "Alimentos do Mar"

Painel "Alimentos do Mar"


No âmbito do Projeto Eco-Escolas foi realizado um inquérito aos alunos do EB 1º Ciclo da Escola Pátio da Inês sobre os hábitos alimentares dos alunos, mais diretamente relacionado com as espécies marinhas que conhecem e consumem. 


As espécies que os alunos selecionaram para a elaboração do painel foram as espécies que são mais consumidas pelos alunos, tais como a Sardinha; o Bacalhau; a Pescada; o Robalo; a Lula; o Atum; o Salmão; a Dourada (anexo resultados do inquérito alimentar; anexo inquérito alimentos).


A investigação sobre as espécies seleccionadas foi realizada pelos alunos do Clube Eco-Mistério (Clube ligado ao projeto Eco-escolas), onde se pesquisou as suas características, a sua origem geográfica, os benefícios e malefícios do consumo quanto à sua sustentabilidade e aos impactos na saúde, bem como algumas curiosidades referentes às espécies seleccionadas (anexo - Informação das Espécies - Painel Alimentos do mar).


Foi realizado um atelier de artes plásticas em que os alunos “deram largas” à sua imaginação e criatividade e ilustraram as espécies seleccionadas para posterior elaboração do Painel.

 

Sem comentários:

Enviar um comentário